domingo, 2 de dezembro de 2007

Hora Sagrada!

53, Cabrito
2007

15 comentários:

Anónimo disse...

Bonita fote e belo toiro sem duvida

Anónimo disse...

Bonita Foto!

Anónimo disse...

e um dos melhores toiros desta ganadaria... é sem duvida um bom simental gostei da foto adorei a paisagem parabens samuel...

Anónimo disse...

Eles gostam mais é desta hora sagrada... parabéns Samuel continua assim que vais bem, Boa sorte amigo...

Anónimo disse...

eles tbm qomem !!! hehe . XD

-.-

Anónimo disse...

Para mim, infelizmente, os frutos ( toiros actuais) desta ganaderia são de certa maneira inferiores em muitos aspectos a toiros de outro tempo desta casa que davam cartas nos arraias da terceira! Tenho saudades de um 314, de um 350 ou de um 342. Sou um grande aficionado desta casa e na minha opinião, o melhoramento da mesma, passa sobretudo por uma selecção mais cuidada das vacas da terra e a escolha a dequada dos sementais. Como foi referido em outros comentários o toiro 7 traz consigo uma boa linhagem, mas será isso apenas suficiente para que as crias sejam boas? Não será também um critério de selecção o desempenho do toiro no arrail? Aqui fica a questão

Anónimo disse...

Ao Samuel Fagundes os meus grandes parabens pelo seu trabalho, pois é simplesmente fascinante! Cada foto sua leva o aficionado a ser ainda MAIS AFICIONADO! Nota-se que há grande aficion e acima de tudo grande paixão pelo gado bravo!
Continua assim, a festa brava precisa de gente assim!

fátima Albino disse...

O toiro nº 53, é um toiro da linha Ortigão Costa e que foi a excepção à regra na tourada à corda, pois todos sabemos que o toiro de corda exige possuir certas características como codícia, nervo,investida, repetição dessa investida pronta, o que este toiro tem e normalmente não acontece na selecção dos toiros da praça.

fátima Albino disse...

Fico contente com os comentários que têm feito ao blog e gostaria de esclarecer que na minha opinião os toiros hoje são ainda mais bravos do que antes, pois têm contra si o tamanho dos arraiais, que com a largura de autênticas avenidas, passou de 500 metros para 1000 metros. O piso hoje é muito mais agressivo, pois têm que durar mais, autênticas lixas para as unhas dos toiros. Os capinhas cada vez estão mais à vontade a chamar os toiros, bem calçados, atletas e sem medo e até com alguma falta de respeito pelo toiro, esquecendo-se que este está fora do seu meio, com tudo contra ele. Mas isso compete aos aficionados defender as condições dos toiros e alertar de que não são máquinas e que necessitam de respeito e de tempo.

Pedro Bettencourt Cardoso Correia disse...

Bom momento, uma foto de um toiro bonito e imponente como o 53 no mato a comer. Parabéns Samuel

Anónimo disse...

O Comentário do Sr. João António é pleno de verdade por vezes temos de encarar os problemas de frente. De facto a ganadaria estrela da tourada à corda já não transmite o que transmitia há anos atrás apesar do excelente trabalho que têm sido feito pelos seus actuais ganaderos. Erros do passado talvez...???

Boa foto a captar um dos momentos mais bonitos do campo.

Anónimo disse...

Olha fica muito feio tirar fotos quando se esta desprevenido ou a comer...lol PARABENS meu gande maluco por toiros!!!!!

Anónimo disse...

Bonito Momento.

Anónimo disse...

Adoro a foto!Num momento bom!
Bonita foto (:

Parabéns*

Anónimo disse...

Foto Bonita