quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Ludibriar

107, Cabrito
2007

22 comentários:

Pedro Bettencourt Cardoso Correia disse...

Boas cores, boa foto, o momento é interessante, transmite serenidade.

Anónimo disse...

grande momento diferente dos outros que estamos habituados a ver
boa foto samuel
abraço GUGU

Anónimo disse...

Esta foto esta dentro do tipo que MAIS gosto!
Sem duvida o titulo lhe dá mais importância “Ludibriar” olhando bem no olho do toiro se vê o significado do título “ENGANGAR e ILUDIR” quem estiver próximo dele.
Quanto á imagem esta esplêndida, o pelo do toiro parece veludo e o verde da pastagem esta lindo, o toiro esta numa linda posição. “GOSTEI “
Agora tu, rapazinho, não sei onde vais parar, sei que usas o espectacular programa do “Photoshop” não com truques, mas no brilho das cores, sabendo que o trabalho principal vem de ti, tiras muito bem para quem não tem um curso, sei que tens aprendido muito á tua custa e com algumas dicas de amigos, mas para quem se meteu nesta arte de fotografar toiros á pouco mais de um ano, estas a ir SUPER bem! Vejo que te importas bastante com a qualidade do teu trabalho, por que quando deitas um trabalho novo no blog é sempre com o máximo das qualidades e com o teu cuidado de os outros também apreciarem o “TALENTO” que tu tens feito.
Quanto ao teu Futuro só te posso dizer uma coisa, fotografo é uma profissão, mas tirar fotos só aos toiros, não é! Sei que és inteligente e que vais conseguir conquistar o teu futuro, te desejo muita sorte (que já á tens).

PS: sei que não podem ser todas boas mas que venham mais como esta.

Liliana Sousa (HF)

fátima Albino disse...

Bonita foto, onde o verde, a pelagem do toiro que mostra como está saudável, com um negro brilhante e com a sua ondelação.

Unknown disse...

O momento e interessante apesar de nao gostar do titulo ludibriado, as cores sao boas.

Anónimo disse...

Bonita Foto, com umas boas cores, um momento interessante. O toiro é muito bonito, com uma pelagem muito bonita brilhante como se vê na foto, em relação ao Titulo e diferente e pode ser interpretado de varias formas, mas achou como foi referido por Liliana Sousa, achou que pode ser interpretado daquela forma. Parabéns e continuação de bom trabalho!

Queremos mais fotos destas ;D

Anónimo disse...

Linda, adoro este toiro e muito bonito com o seu pelo brilhante e ondulado até parece um peluche com umas lindas cores e uma boa posição, Parabéns por está foto diferente mas LINDA!

Anónimo disse...

Bonita com um momento diferente e muito interessante com umas belas cores, com o toiro com o Pêlo brilhante e bonito, um boa posição e boa definição. Boa Foto!

Anónimo disse...

Foto Diferente, com umas belas cores,
o pêlo do toiro a brilhar e ondulado está espectacular, Parabéns Samuel!

Anónimo disse...

o olhar atento do touro é o maior espanto dessa fotografia, vê-se mesmo a atitude forte que tamanho animal tem ao proteger o seu ambiente... o brilho da fotografia no verde da erva, no preto da pelagem e no bege dos cornos está mesmo perfeito, revelando uma melhoria no teu trabalho. acho que a cada click melhoras um aspecto que antes estava mais imperfeito, ou pouco perfeito! que mais perfeições como esta venham a aparecer nesse blog, como tema de originalidade, e se for de inveja só demonstra o teu talento, gosto e empenho naquilo que fazes :D

Anónimo disse...

As cores da foto estão mesmo muito bonitas, estão vivas (: gosto também da atenção do toiro, parece que está mesmo a aperceber-se do que está a acontecer, mas ele mesmo faz-se de despercebido. Gostei mesmo muito desse teu trabalho, parabéns, e que Deus te proteja,sempre!

Anónimo disse...

Espectacular, com umas belas cores e um belo toiro lindo com uma pelagem brilhante e ondulada que ficou mesmo muito bem na foto. Parabéns por este momento diferentes, esperamos mais como este!

Anónimo disse...

de tdas as k estao aki, exta é a mnh preferida!! o momento ta perfeito, ta lindaa msm.

continua axim!

fátima Albino disse...

Na minha opinião o título ludibriar só tem como objectivo lembrar que esta foto não é dum peluche, pode parecer, mas não é! É de um toiro de verdade, cheio de força que pode parecer quieto e meigo, mas não conhece ninguém, nem quem o trata todos os dias. Logo este aspecto carinhoso que a foto nos transmite, cheio de pêlo sedoso e que até apetece acariciar leva-nos ao engano. Pois estams perante um animal que se estiver só investe e pega.
Quanto ao teu futuro como fotógrafo e como homem de informática, tens os melhores dons que alguém pode querer. És trabalhador, exigente contigo, não te contentas com um trabalho curriqueiro, és perfeccionista, a tua meta está no perfeito. Só os bons profissionais alimentam esta característica, não passam a vida a desculpar-se. Nunca estão contentes consigo, nem pensam que já fizeram tudo. A meta fica lá longe onde o perfeito é uma constante. Logo tenho a certeza que se enveredares por este campo terás a vida que desejas. Parabéns pelo teu trabalho, pela tua formação moral e respeitadora onde os valores são uma constante, por teres em mente a noção de cidadania, além de com a ajuda de Deus poderes ser um exemplo de um cidadão e de um Homem com H maiúsculo.

Anónimo disse...

Momento diferente, com umas boas cores, o toiro parece um peluche que se pode apertar!

Anónimo disse...

Momento interessante, com umas boas cores o pêlo até brilha com um toiro belo que até nos apetece apertar, bom momento. Parabéns!

Anónimo disse...

foto bem conseguida...sim senhor mt bem tens geito pa koisa
xD
gosto muito

Anónimo disse...

Boas cores, foto com boa defenição.
Um momento diferente
Boa foto

Anónimo disse...

FANTASTICA!

Esta foto tá mesmo o maximo, 5*****

Anónimo disse...

Mais uma foto...mais um elogio...mais um feito! Não são só as fotos em si que estão um espanto como também os títulos e significados que lhes dás! Para muitos, fotografas apenas toiros...para mim dás magia a cada registo fotográfico que fazes!
Ludribiar...é o que estes "meninos fazem... Com o olhar descansado e matreiro surpreendem-nos quando menos esperamos...tal como tu! Quem é que imaginava que de uma mente tão jovem poderia surgir o intuito de fotografar toiros? São tantas ideias lindas, tanta originalidade e dinâmica que ,para nós, torna-se um trabalho difícil arranjar palavras suficientemente boas para elogiar o que fazes! Como cá se diz "és um disparate!". Sabes bem que no coração tenho a ganaderia do nosso Ti Humberto mas faço questão de comentar neste teu blog porque ADORO o teu trabalho! É assim mesmo pequeno!

Anónimo disse...

Palavras pra quê já foi tudo dito, PERFEITA!

Anónimo disse...

Foto muito Boa!
Gosto muito da pelagem que se nota mt bem nesta foto! =)

Parabéns...